Importância do E-mail Marketing para o seu Negócio

Importância do E-mail Marketing para o seu Negócio

Sabemos que há infinitas estratégias de marketing digital, porém, falaremos sobre o e-mail marketing e de sua importância, quando bem utilizado, para o seu negócio.

Hoje em dia, praticamente todo mundo tem um e-mail e ao abrir a caixa de entrada, somos bombardeados com publicidade. Mas será que são utilizados de forma correta? Para o e-mail marketing ter o seu sucesso garantido, é necessário a criação de campanhas diferentes para se destacar entre os demais. Seu principal objetivo é gerar tráfego para o seu site, essa ferramenta é um ótimo meio de manter e criar relacionamento com seus contatos. Mesmo com todas essas vantagens, é uma ferramenta de baixo custo e muito, muito rápida.

É importantíssimo apresentar uma newsletter com um conteúdo atrativo para garantir a atenção de quem a recebe e o destaque necessário. Esse conteúdo sendo de qualidade, pode gerar, inclusive, o retorno boca-a-boca, muito importante para a imagem da empresa. É essencial incluir um call to action, que é a chamada para ação no conteúdo.

Consequentemente, estratégias que apresentem resultados em níveis de engajamento, podem levar o público à venda. Além disso, acompanhar seus clientes é muito importante, pois pode gerar uma boa taxa de conversão. Uma ótima dica é segmentar seus contatos, atraindo assim, um público mais específico.

As estratégias de marketing devem ser como o Homem Formiga: Mesmo que em uma ação simples e pequena, sua força e poder são imbatíveis! ‘’Karla Pícoli’’

Não fique mandando somente ofertas pelo e-mail marketing, isso faz com que o receptor da mensagem já espere ‘’a mesma coisa’’, correndo o risco do mesmo sair de sua lista. Alguns especialistas em marketing digital, falam que a Lei de Pareto é o melhor formato para o e-mail marketing. Essa lei diz que, o correto é que 80% dos e-mails com conteúdo e apenas 20% com ofertas.

Foque em gerar um conteúdo de excelência, utilizando essa ótima ferramenta ao seu favor! Agora que sabe como usar o e-mail marketing de forma correta, que tal começar um hoje mesmo? Aproveite!

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