Humor no trabalho? “Cê é louco, cachoeira?”

Humor no trabalho? “Cê é louco, cachoeira?”

Humor no ambiente de trabalho pode ser, para muitos, duas coisas que não combinam. Será mesmo? Com certeza não! Se for usado de forma consciente e com controle, tudo acaba fluindo de forma mais confortável e melhor.

Além do ambiente ficar mais leve e descontraído, o humor na dosagem certa ajuda a manter o foco e contribui para a produtividade. Incrível, né? E esse bom humor não começa quando você chega ao trabalho. Comece o dia pensando em como é feliz por ter um bom emprego, por ter saúde, uma casa.. ou qualquer outro motivo que faça com que você se sinta bem e realizado.

Compartilhar seus momentos felizes com seus colegas gera maior envolvimento entre vocês e boas risadas! Quando se está feliz, a motivação surge e, consequentemente, gera ótimos resultados na sua empresa. A equipe por estar contente, há maiores chances de terem boas ideias, iniciativas e autonomia, fazendo com que o fluxo no trabalho não pare.

Bom humor no trabalho? Hoje não, hoje não, hoje não.. HOJE SIM!

Além de todas essas vantagens, o humor humaniza. Sim, afinal, uma empresa é constituída por pessoas, certo? Ajuda na criatividade também, já que a pessoa bem-humorada tem mais ideias, deixando o medo de arriscar de lado. Outro lado positivo do bom humor é fazer com que as pessoas sintam-se mais a vontade. Há a quebra de barreira, é como se o muro fosse derrubado e, em seu lugar, fosse construído uma ponte.

Todavia, cuidado com o humor em excesso! Se não for dosado da maneira correta, pode ser um tiro no pé. Cautela na hora das brincadeiras, saiba brincar e soltar piadas nas horas adequadas.. as vezes, o momento pede uma seriedade e você precisa buscá-la!

E, ai? Se sente mais contente agora? Manter uma boa relação no trabalho, ser produtivo e feliz podem ser perfeitamente encaixados em uma mesma frase! Ria bastante, mas com consciência dos limites. Sempre!

Share