Como o Facebook influencia sua decisão de compra

Como o Facebook influencia sua decisão de compra
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A comunicação virtual ganha força quando estamos ligados a certo produto/serviço.

A mídia social é uma grande influência quando o assunto é compra através do Facebook ou outra rede social. O fato de influenciar o público deixou de existir apenas na televisão e empresas editoriais, mas também vive e nos circula através do mundo online.

A comunicação virtual ganhou força quando o assunto é efetuar uma compra ou em suas decisões e isso se dá ao fato de sermos totalmente irracionais quando o assunto são os nossos desejos, vontades e sentimentos. O consumidor tende a se influenciar através daquilo que ele deseja e o marketing digital mexe diretamente com esse aspecto, por isso é altamente improvável que façamos decisões de compra de forma irracional e as mídias digitais conseguem trabalhar claramente.

O ato de comprar algo é feito através do fato de satisfazer uma ou duas necessidades principais: resolver/ evitar um problema ou satisfazer um desejo. Portanto, as empresas encontram e pesquisam maneiras de mexerem com o psicológico de seus consumidores e influenciá-los na decisão de compra. E isso é feito com as empresas mostrando aos seus clientes como podem auxiliá-los nesse processo, melhor do que os seus concorrentes,e até mesmo aumentar o prazer associado aquilo que ele quer ou precisa. Ter a sua presença online dentro do seu negócio é uma forma de mostrar a sua identidade, ter o seu espaço no mercado, ser reconhecido e viver nas mídias sociais. As decisões de compra são feitas atualmente na internet por total confiança a empresa e por uma maneira fácil e prática de obter informações e retirar as suas dúvidas.

O Facebook é uma revolução dentro das redes sociais, é a ferramenta mais recomendada para promover a sua empresa e efetuar as suas compras, tanto para os clientes como para os empresários. A comunicação é feita de maneira imediata e dinâmica, através de sorteios, promoções exclusivas via mídia social, feedback do cliente e de outros consumidores para quem deseja o produto/ serviço, obtenção de informações sobre a empresa e ver se é realmente o que vai te satisfazer. Os anúncios que aparecem para o usuário no Facebook já está vinculado a gerar um desejo e uma identificação com o que está sendo divulgado. É feita uma análise de páginas que você costuma curtir, palavras chaves daquilo que você tem interesse e as propagandas das páginas são feitas com a intenção de gerar clique, curtida, compartilhamento e contato com a empresa, dependendo do seu segmento.

O Facebook lança numerosos relatórios, com base em pesquisas e estudos que já foram realizados, para demonstrar como os seus usuários respondem a anúncios no site. Os resultados podem surpreendê-lo, uma vez que nos mostram que os anúncios do Facebook influenciam as compras sem ao menos serem clicados, só o fato do indivíduo ficar segundos com a página parada em cima do anúncio, ele já está gerando cliques.

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