A importância de ter um site responsivo para você e seu negócio

A importância de ter um site responsivo para você e seu negócio
by

Com o passar dos anos o aparelho celular deixou de ser apenas um meio de realização de chamadas e envio de SMS, transformando-se em uma ferramenta multifuncional onde estamos conectados 24 horas por dia, sucedendo a união da realidade do mundo virtual com o real, porém o realismo está interligado entre essas duas vertentes e se chama a era da cibercultura. Nele estão presentes todos os meios e formas de comunicação virtual, desde envio de email, aplicativos e sites. Possibilitando a integração de maneira imediata em que todos são receptores e emissores das informações que circulam no mundo.

A dificuldade que temos ao acessar um site em nosso smartphone torna-se visível que as configurações e detalhes da página virtual fiquem difusos, incompletos e limitados, sendo necessário o uso do zoom in ou out para conseguir ler e acompanhar a navegação de acordo com o que você deseja visualizar. Além de alguns botões e outras opções disponíveis sem restrições no PC ou notebook, ocorre ao contrário pelo aparelho, aparecerem desformatados e mal organizados, pois não foram adaptados para aquele tipo de dispositivo e meio de navegação.

Isso ocorre quando o navegador não foi configurado como “ site responsivo”, que é a solução para esse infortúnio não ocorrer, impedindo que você abra mão do seu conforto e comodidade, não se locomovendo até um notebook para assim navegar pela internet, através do link que não foi formatado de uma forma atual e prática para acesso no aparelho.

Os empreendedores ao entrarem em contato com alguma empresa de marketing digital, devem deixar claro o interesse pela criação de um website responsivo. Grande parte dos consumidores que procuram por algum produto/serviço pelo ciberespaço acessam pelo seu smartphone ou Iphone. No geral essa tecnologia está presente na maioria das empresas, mas é importante ficar atento quanto a incorporação desse tipo de serviço presente no seu negócio para os usuários de tablets e smartphones.

Recentemente, a Search Quality e Webmaster Relations do Google lançou a campanha #MobileModess, o principal objetivo é mostrar essa experiência de fácil acesso aos usuários das empresas de forma simples e organizada. Além disso, o Google iniciou uma nova estratégica de ferramenta de busca: todas as empresas que aderirem ao uso do site responsivo aparecerão na melhor classificação das buscas orgânicas a partir do acesso ao seu dispositivo.

Deixe a sua marca com a identidade de um site inteligível e contemporâneo, por permitir o acesso através dos dispositivos dos aparelhos celulares de seus clientes e futuros consumidores. O webmercado tem um vasto número de concorrentes e não deixe que a sua página seja fechada por não possuir um site responsivo, tendo restrições ao navegar e acessando o website de outra empresa. #4Quality

Share